Vou fazer um ensaio fotográfico, e agora?

1740

Finalmente você decidiu que vai fazer aquele tão sonhado ensaio. E agora? Como se preparar para o dia do ensaio?

Hoje vamos te passar o passo a passo para uma sessão de fotos perfeita!

Não importa se o motivo do ensaio é para anunciar a gravidez, o casamento ou apenas para ter lindas recordações de um momento especial. O ensaio é um momento único, totalmente descontraído, esse dia será para rir, abraçar, brincar e muito mais. Timidez e nervosismo é super normal, depois dos primeiros cliques tudo passa.

Qual local escolher?

Para começar, precisamos escolher o local onde será realizado as fotos, o que não parece ser tarefa fácil, certo? 

Sempre indico que o local escolhido seja um local onde tenha um significado para o casal, um local que gostem bastante e fiquem a vontade. O ensaio deve ser elaborado de acordo com o estilo de vida de vocês. 

Não adianta fazer as fotos na praia se vocês gostam de campo, por exemplo.

Para ensaios externos, lembre-se sempre de levar repelente, protetor solar e água.

O que vestir?

Sim, essa é uma das maiores dúvidas dos ensaios. Como escolher a roupa adequada?

Você deve pensar que as fotos serão recordações de um momento especial em sua vida, nesse caso, é importante escolher roupas clássicas, tipo aquelas que não saem de moda sabe? As roupas escolhidas devem mostrar quem você é, seu estilo, e deve estar combinando com o local escolhido para a sessão de fotos.

O indicado é dar preferência a cores neutras sem estampas extravagantes ou cheia de bolinhas e listras. Cores muito fortes podem acabar chamando muita atenção, o que pode acabar desviando o foco principal. É importante que as cores estejam sempre em harmonia entre sí.

Mais não esqueça, escolha roupas confortáveis, que você se sinta bem.

Para o Ensaio Gestante, as roupas devem deixar a barriguinha em amostra. Tops que mostrem a barriga, um pretinho básico, rendas e transparências é sempre uma boa opção.

Uma dica é vestir um top básico por baixo ou biquíni para facilitar a troca de roupa, se houver.

Cabelo e Maquiagem?

É importante não abusar no make. Escolha uma maquiagem leve, suave para o dia do ensaio. Também é importante manter o cabelo natural, sem penteado, no máximo uma escova.

15 Minutos

Uma super dica é não se atrasar, tente chegar no local marcado com 15 minutos de antecedência. Normalmente os ensaios são marcados perto do por - nascer do sol, onde a luz é mais suave para fazer as fotos ficarem incríveis. Se você chega atrasado, não irá perder só tempo de ensaio, mas sim a melhor luz para ser fotografado.

E por fim…

Não pense no ensaio como um produto que você está adquirindo. Pense que é um momento de lazer e diversão. Esse é um momento para você se conectar com as pessoas que você ama. Assim você não terá apenas lindas fotos mas também ótimas memórias desse dia incrível.

Vamos eternizar seus melhores momentos?

Solicite um orçamento!

Vem falar com a gente sobre o seu ensaio através do nosso WhatsApp!

Esperamos conhecer você em breve!

Vou fazer um ensaio fotográfico, e agora?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio ensaio casal Ensaio Floripa Ensaio Gestante Fotografia Florianopolis Fotos Casal fotos gestante Pre Wedding sessão fotografica Sessão fotos

Quem viu também curtiu

O que levar para o ensaio fotográfico?

O Que é o Ensaio Revelação?

O Que é o Ensaio Smash The Cake?

Logo do Whatsapp