Dúvidas Frequentes Sobre o Ensaio Fotográfico

553

Resolvi produzir esse post pois frequentemente nos deparamos com dúvidas semelhantes de nossos clientes, separei algumas que recebemos com mais frequências para explicar alguns pontos importantes sobre os ensaios.

Vamos lá?

Quanto tempo dura, em média, um ensaio?

Geralmente os ensaios variam de 2 a 3 horas, dependendo do pacote escolhido. Quando ultrapassa desse tempo, o ensaio acaba ficando cansativo. Um ensaio com duração maior, não quer dizer que irá receber um número maior de fotos.

Onde fazer as fotos?

Sempre indicamos que o local escolhido seja um local onde tenha um significado para vocês, um local que gostem bastante e fiquem a vontade. Não adianta escolher aquela praia badalada, que todo mundo gosta, por exemplo, se vocês não gostam de praia.

Que roupa devo usar?

Sempre indicamos dar preferência a cores neutras, sem estampas extravagantes ou cheia de bolinhas e listras. Cores muito fortes podem acabar chamando muita atenção, o que pode acabar desviando o foco principal. É importante que as cores estejam sempre em harmonia entre si. 

O que devo levar para o ensaio?

Essa é uma dúvida bem frequente e depende muito de cada ensaio, por isso, fizemos um post exclusivo falando só sobre esse assunto. Clica aqui para ver, vale a pena conferir.

Qual é o melhor horário?

Nos particularmente amamos a luz da tarde, pois com o passar das horas a luz tende a ficar cada vez melhor, e corremos o risco de pegar um lindo por do sol. 

Claro que tudo depende do dia, mas para facilitar se a previsão é de sol a escolha será começo da manhã ou final de tarde para poder pegar o por do sol, com uma luz mais suave. Se a previsão é de um dia nublado, as fotos podem ser feitas em qualquer horário durante o dia. Mas a qualidade das fotos em geral depende bastante da locação e principalmente da disposição do casal.

Somos tímidos, e agora?

Já vamos avisar que a timidez e nervosismo é super normal, afinal, não é todo dia que vocês estão diante das câmeras, não é verdade? 

Mas depois dos primeiros cliques tudo passa, vocês vão se soltando e acabam curtindo o momento juntos. E também já vão treinando juntos para os próximos ensaios, Haha.

Podemos levar nosso pet?

Com certeza! Os pets são muito bem vindos em nossos ensaios. Mas indicamos que levem alguém de confiança para cuidar deles depois para que possamos seguir fotografando vocês sem a preocupação de ficar vigiando e se preocupando com eles.

E por fim...

Não pense no ensaio como um produto que você está adquirindo. Pense que é um momento de lazer e diversão. Esse é um momento para você se conectar com as pessoas que você ama. Assim você não terá apenas lindas fotos mas também ótimas memórias desse dia incrível.

Vamos eternizar seus melhores momentos?

Solicite um orçamento!

Vem falar com a gente sobre o seu ensaio através do nosso WhatsApp!

Esperamos conhecer você em breve!

Dúvidas Frequentes Sobre o Ensaio Fotográfico

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book fotografico ensaio casal Ensaio Familia Ensaio Floripa ensaio fotografico Ensaio Gestante Ensaio Praia fotografo florianopolis Pre Wedding sessão fotografica Sessão fotos

Quem viu também curtiu

O que levar para o ensaio fotográfico?

O Que é o Ensaio Revelação?

O Que é o Ensaio Smash The Cake?

Logo do Whatsapp